DICAS PARA VENDER MAIS DURANTE A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

DICAS PARA VENDER MAIS DURANTE A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Durante todo este período de quarentena a gente tem trazido dicas para ajudar você a não perder seus números e nem seus clientes.

Crie combos e kits de produtos

Uma boa dica para resolver questões de estoque parado e giro de estoque durante o período de pandemia é vender produtos em kits ou combos. Ao invés de vender somente um produto, crie associações entre eles, com um preço especial. Por exemplo, se os seus clientes costumam comprar bastante determinado tipo de peça de roupa, crie um kit dessa peça com outras que combinem com ela e ofereça com um desconto.

Assim, você faz o seu estoque girar, não fica com produtos encalhados e não deixa de vender. Todo mundo sai ganhando.

Invista na criatividade de seus colaboradores

Infelizmente, não foi possível para todos os empresários manterem seus colaboradores dentro da loja. Isso pode representar um grande prejuízo para quem não possui a possibilidade de implementar o home office. Isso porque, nem todos os tipos de trabalho podem ser feitos à distância, pela internet.

A boa notícia é que é possível sim, usar a criatividade para criar novas funções e dar utilidade a esta mão de obra que, com certeza está ansiosa para ajudar a manter o seu negócio com saúde.

Por isso, temos que usar as ferramentas que temos. neste caso de quarentena a ferramenta que a gente tem é a internet.

Você e estes colaboradores fazem uma reunião online, por vídeo, e vocês combinam como podem ser estas postagens, combinam preços, datas de postagem, identidade visual e pronto.

Você agora tem um pequeno exército que pode se dividir em postagens para cada rede social e para atendimento via WhatsApp. O que você acha?

Encontre as ferramentas que melhor servem para o seu tipo de negócio

Nem sempre uma ferramenta que funciona muito bem para determinado tipo de negócio vai servir para a sua empresa. Assim como na vida, cada caso é um caso quando se trata da escolha de ferramentas. 

Por isso, se você investiu todo o seu tempo em uma rede social e teve pouco retorno, talvez não seja nessa rede social que o seu público está. 

Vale a pena, então, ter perfis ativos nas mais diversas plataformas e, também, fazer todo o possível para conhecer o seu público à fundo. Afinal, somente assim você vai saber exatamente onde investir seu tempo e dinheiro sem desperdícios.

Aprenda a anunciar nas redes sociais

Cada rede social é um mundo e, como tudo dentro delas é automatizado, os donos destas redes sabem absolutamente tudo sobre os seus usuários. Isso inclui o seu público-alvo.

Não seria perfeito você escolher um produto para anunciar e poder definir que somente as pessoas que se interessam por aquele produto vejam o anúncio?

Nas redes sociais isso é possível. Não só é possível como é barato, também. 

Anunciar nas redes sociais é bem barato e as chances de você fechar vendas são grandes, afinal, os anúncios vão ser direcionados exatamente para as pessoas que se interessam pelo produto que você está vendendo. 

Crie conteúdo

O seu público está passando muito mais tempo em casa. Assim como todos nós. Por isso, uma boa ideia é você investir um pouco do seu tempo criando conteúdos que sejam interessantes ao seu público. Somente promoções e fotos dos seus produtos podem tornar a experiência do seu usuário em sua página algo monótono. Por isso, você deve encontrar maneiras de entreter essas pessoas, trazendo informações interessantes e dicas que tenham a ver com os produtos que você vende. 

Assim, você prende a atenção do seu seguidor e, de quebra, ainda pode conquistar um cliente.

Cadastre sua empresa em iniciativas que apoiam os empresários

Iniciativas criadas para ajudar os empresários a continuar vendendo, através das facilidades trazidas pela internet já são uma realidade. 

Com isso, o seu negócio tem ainda mais chances de captar os clientes que estão fazendo o possível para respeitar a quarentena e estão preferindo comprar de casa. Além disso, ao apoiar iniciativas do tipo você também ajuda outros empresários a manterem seus negócios de pé, afinal, quanto mais visibilidade esse tipo de plataforma recebe, mais chances há de cada cada vez mais empresas serem ajudadas.

Automatize tudo o que puder automatizar na sua empresa

Que tal aproveitar o tempo livre forçado para automatizar os processos internos do seu negócio? Assim, quando a quarentena acabar você vai ter uma empresa ainda mais organizada e sob controle em suas mãos. 

Sistemas de gestão empresarial são feitos justamente para isso: controlar seu fluxo de caixa, cuidar do seu cadastro de clientes, controlar seus estoques e suas vendas e muito mais.

Fonte: quantosobra.com.br

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